Com profissionais experientes e metodologia sólida e inovadora, a meta do São Leopoldo Tênis  Clube é expandir a base de praticantes deste maravilhoso esporte. O método foi desenvolvido para atender alunos de todas as idades, oferecendo aulas de tênis de forma prazerosa e eficaz.

Iniciação
A escola tem uma estrutura que oferece evolução gradativa, de forma lúdica, com a professora Simone Seewald, para que as crianças entrem em contato com o esporte através de trabalhos de coordenação motora, equilíbrio, espaço-tempo, deslocamento e jogos lúdicos. Essa primeira etapa da escola serve para despertar nas crianças o interesse pelo tênis, conseguir “trocar” algumas bolas com os colegas é o grande objetivo. Esses treinos podem acontecer uma ou duas vezes por semana, sempre com duração de 1 hora.

Desenvolvimento
Num segundo momento, as crianças passam a ter aula com o professor Paulo Fenalti, que é o responsável pelo nível intermediário da Escola de Tênis. A turma dos alunos menores faz duas aulas por semana de uma hora cada aula, visando aprimoramento técnico dos golpes básicos (direita, esquerda e saque). Na outra turma, mais experiente, os alunos começam a receber atenção maior na parte técnica, com enfoque na mecânica de todos os golpes e aprimoramento dos diversos tipos de deslocamentos em quadra. Essa turma já tem carga horária aumentada, com três aulas por semana, sendo dois dias de treino de 1h30 mais um terceiro dia de 3h, onde um ranking interno com “sets” aproxima mais as crianças da competição.

Competição
Neste momento, os alunos que se destacam e que desejam ter uma evolução maior no tênis, seja para se tornar mais competitivo, para concorrer a uma bolsa em uma universidade ou para, simplesmente, jogar para se divertir num bom nível técnico, passam a ser treinados pelo professor Carlos ‘Litus’ Zwetsch. Nessa etapa, o foco passa a ser o estilo de jogo, qualidades específicas e preparação física. A carga horária do treino aumenta, visando a evolução como um todo.